quinta-feira, 22 de abril de 2010

Se desejar mudasse alguma coisa, já há muito tempo que tinha conseguido sossegar as palavras e não as verbalizar antes do tempo. Já tinha conseguido contar até 100 antes de emitir a minha opinião e não me arrependeria tantas vezes não do conteúdo, mas da forma. Tinha-me, por certo, magoado menos vezes e magoado os outros só quando fosse essa a intenção. Já tinha uma conta bancária bem mais composta e bastante menos futilidades espalhadas pelas gavetas. Perdia bem menos tempo preocupada com o futuro e vivia um pouco mais o dia a dia. Conseguiria dizer mais vezes "não", sorrir mais vezes e chorar outra tantas. Concentrar-me-ia mais em mim e na minha vida do que nos que me rodeiam e a quem quero bem. Tinha parado já de me desdobrar em mais do que aquilo que me é pedido. Já tinha atirado certas coisas para trás das costas e seguido em frente. Não tinha fantasmas, nem medos que atraem outros e que não me dão descanso. Estava, de certeza, noutro país. Nesse das maravilhas. Já só havia sol e temperatura amena e tardes a ler na esplanada à beira-mar. Não me ía apetecer chocolate nunca e teria trocado o pão quente pela alface e não teria pesos na consciência. Se desejar mudasse alguma coisa, já muita coisa teria mudado.

Sem comentários: