quarta-feira, 29 de abril de 2009

Têm tendência para olhar para minha vida e darem palpites, manifestarem opiniões e fazerem sugestões. E eu, que ouço só até perceber onde querem chegar, quando chego à fase de desligar o som e ficar ali à espera que o assunto acabe de uma vez, só me pergunto por que raio é que acham que me conseguem convencer que os desejos deles são os meus. Quem é que lhes terá dito que a minha vida seria muito melhor se concretizasse os desejos deles em mim? Por que motivo escondido podem achar saber o que lhes faz falta também me faz a mim? Como é que podem insinuar que o que querem é o que eu também quero?
Preferia mil vezes que me dissessem que se fizesse assim ou assado ELES seriam mais felizes. Eu logo veria o que poderia fazer, se poderia ajudar ou não, se lhes poderia valer. Agora fazerem-me crer que sou a tolinha que não sabe avaliar o que é melhor para si mesma ou que não sabe escolher o caminho, isso é que não.

2 comentários:

CPrice disse...

:) se estamos a falar de Pais é complicado colocar de lado as expectativas que têm sobre nós e o não querermos nem desiludi-los nem .. iludi-los.

Tudo o mais é mais simples de resolver. Assim mesmo, desligando o som ;)

Bom fim-de-semana C.

C disse...

:) Não, Once, não estava a falar de pais. Os meus são mesmo os melhores do mundo e têm uma vantagem grande: conhecem-me! :)

Bom fim de semana.