quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nem sei se é bem tristeza o que sinto ao constatar que tenho mais consideração pelos outros do que eles têm por mim. Não se é tristeza, se é frustração, se é de resignação o sorriso que esboço quando venho uma e outra vez o mesmo filme. Ao início, ficava revoltada e chorava e sentia-me injusticada e perguntava por que razão eram as coisas assim comigo. Por não valer a pena, fui-me deixando disso. Talvez sejam os meus princípios demasiado rebuscados que me levam a pôr a bitola bem acima do normal e a tratar os outros com demasiado carinho, a dar-lhes demasiada atenção, a atender o telemóvel quando não me apetece, a fazer kilómetros para lhes fazer companhia e sei eu lá mais quantas coisas. No campo pessoal e no profissional, na vida toda, portanto, dou sempre mais do que recebo. Bem mais. Muito mais. E não espero o mesmo em troca. Espero menos. Mas nem esse menos consigo. Paciência!

2 comentários:

CPrice disse...

Que tema C. .. as trocas, o dar e receber, o tanto que se dá, o tanto ou tão pouco que se recebe. :)
Com uns anos a mais que tu sabes o que te digo? .. continua!
Ainda que ..
Não há nada pior que termos de alterar a nossa maneira de ser e de sentir por influências alheias à nossa vontade.

:) beijinho e bom fim-de-semana

C disse...

Once:

Continuo, pois. Não sei se de outra maneira!

Beijinho grande e um excelente fim-de-semana